Citröen C3 Electric: uma primeira imagem e já informações sobre o futuro carro da cidade, o novo Citroën C3 pousará neste outono: as indiscrições finais antes de sua revelação

O novo Citroën C3 pousará neste outono: as indiscrições finais antes de sua revelação

Renault 5 elétrico: em direção a um preço reduzido. como sua autonomia !

Citröen C3 Electric: uma primeira imagem e já informações no futuro carro da cidade

O fabricante promete disponibilidade em 2024 e um preço de venda muito agressivo, abaixo de 25.000 euros.

O Citroën ë-C3 em concessão em 2024

Ao publicar seus mais recentes resultados financeiros, a Stellantis queria ter uma primeira imagem do hábil Citroën C3 Electric. Este novo modelo a vir deve se beneficiar de uma apresentação completa em outubro próximo, para marketing no início de 2024.

No lado do nome, Stellantis confirmou o sobrenome Citroën ë-C3, e o pequeno carro da cidade deve, em particular Zoe, cuja produção será definitivamente interrompida.

Um carro por menos de 25.000 euros ?

Stellantis também confirmou que este futuro Citroën ë-C3 será baseado na plataforma de carros inteligentes, o mesmo que permitiu ao grupo desenvolver o C3 proposto na América Latina e na Índia. O futuro Citroën ë-C3 deve retomar vários elementos, beneficiando-se de muitos ajustes, sem esquecer as faces dianteiras e traseiras modificadas, e o novo logotipo da marca.

Uma iniciativa que deve permitir que o grupo exiba seu futuro Citroën ë-C3 a um preço inferior a 25.000 euros. O próximo modelo na Europa deve, em particular.

O conceito Citroën Oli, apresentado em outubro de 2022 © Citroën

No lado da autonomia, Stellantis já promete futuros compradores que o ë-C3 poderá viajar 300 quilômetros antes de serem recarregados. De acordo com várias indiscrições, o veículo pode ser oferecido em duas versões: com um motor de 82 horas de potência e uma bateria de 42 kilowattheure (kWh), mas também em uma versão de 109 cavalos de potência com uma bateria de 50 kWh.

O novo Citroën ë-C3 deve ser fabricado na Europa, na Eslováquia com muita precisão, e, portanto, competirá com dois outros modelos cuja passagem de entrada também deve começar em 25.000 euros, a saber, o pequeno R5 elétrico, mas também o futuro Volkswagen ID.2.

Você usa o Google News ? Siga o Clubic para não perder nada das notícias da tecnologia ! notícias do Google

Para descobrir em vídeo

No mesmo assunto

Novo Nissan Micra elétrico: é Renault quem vai construí -lo, é isso que sabemos

Finalmente é assim que a Volkswagen transformará seu golfe em elétrico

Renault 5 elétrico: em direção a um preço reduzido. como sua autonomia !

Mini Cooper SE: A nova versão o levará mais longe !

Pequeno, leve, barato e em kit: este novo carro elétrico sueco poderia deixar a Ikea

Junte -se à comunidade clube

Junte -se à comunidade de novos entusiastas de tecnologias. Venha compartilhar sua paixão e debater as notícias com nossos membros que se ajudam e compartilham seus conhecimentos diariamente.

Comentários (28)

O novo chefe da Citroën explicou que o veículo teria o equipamento esperado pelos clientes europeus. Claramente, haverá o essencial. Uma fórmula claramente modelada na do Dacia Sandero !
Basicamente, por mais de € a mais na competição, você tem um controle de cruzeiro adaptável e todo o equipamento esperado de um carro de 2023, 50 km de autonomia adicional, mais volume, mais poder, uma ocasião de revenda em ocasião.
Tanto, eu estava ansioso pelo Citroën Oli, lá, se é para ter uma primavera de Dacia mais cara, não vejo o interesse. É 5000 € demais para ser competitivo com uma primavera (ou seja, o mínimo estrito para um VE, faz sentido a 20k €, eu acho) ou está faltando o prêmio que esperamos desse preço lá.

€ 25.000 um carro pequeno … isso não é caro? Eu tenho que deixar este planeta.

Xryl:
Basicamente, por mais de € a mais na competição, você tem um controle de cruzeiro adaptável e todo o equipamento esperado de um carro de 2023, 50 km de autonomia adicional, mais volume, mais poder, uma ocasião de revenda em ocasião.
Tanto, eu estava ansioso pelo Citroën Oli, lá, se é para ter uma primavera de Dacia mais cara, não vejo o interesse. É 5000 € demais para ser competitivo com uma primavera (ou seja, o mínimo estrito para um VE, faz sentido a 20k €, eu acho) ou está faltando o prêmio que esperamos desse preço lá.
Você terá que ver os detalhes da oferta, mas sabemos que procurar € 5k nesse intervalo é super difícil … A primavera não é superior a 230 km WLTP e com um poder francamente não é emocionante se aventurar fora da cidade. Aqui nos colocamos em frente ao zoé do que a primavera. R5 para ver como os preços também aumentarão, o desempenho, pode liberar com precisão o nicho.
Fredolabecano:
€ 25.000 um carro pequeno … isso não é caro? Eu tenho que deixar este planeta.
Um pequeno carro elétrico especialmente. Você precisa começar a parar apenas de olhar para o preço de compra, caso contrário, não faz sentido ..
No começo, ficou borrado com o custo real de uso, tanto com a democratização progressiva é bastante unânime: custa muito menos diariamente, na pior das hipóteses, tanto quanto uma longa jornada (exceto com Tesla , onde é muito mais barato), a manutenção é menor e é por enquanto super boa a costa de vez em quando.
De todos os proprietários de eletricidade que tenho a oportunidade de atrair, existe apenas um que está finalmente ferido em térmicas, e não foi por razão financeira (desde a substituição de um Audi-Tron GT por um RSQ8 …), os outros estão em vez de Tesla e mais do que satisfeitos com o conforto de uso, bem como a proporção de valor-preço.

Concordo plenamente !
Mas vamos lhe dizer que o elétrico é mais barato ..
Mas isso é sem contar a eletricidade esperada aumenta em 10% em agosto, 17% e ainda 17% ..
E pessoalmente, em casa (casa da cidade), ainda não consigo encontrar a solução para recarregar um carro elétrico … que muitas vezes será recarregado recebendo autonomia ..
Em suma, vou manter minha pequena térmica por mais alguns anos eh ..

O combustível também aumenta, os padrões atuais são aqueles que foram considerados levantados há 5 anos.
Mas sim, a variação no preço da eletricidade dificulta a resolução da equação para saber se ela permanecerá vantajosa ou, especialmente, para garantir que sempre podemos pagar a conta de crédito+energia no final do mês.

Procurei um site que possibilitou avaliar o custo em KM.
Por exemplo, há calculando o custo por km
Bem, desculpe desapontá -lo, mas com o maior custo de compra e o aumento do preço da eletricidade, você descobrirá que o elétrico está pelo mesmo preço que um diesel por km.
Eu vou na hipótese de um preço de € 45.000 para um modelo térmico e 55.000 euros para o equivalente elétrico e em 18000 km por ano, mantendo seu veículo 10 anos.
E em térmico (com meu 5008), consigo fazer mais de 1000 km com meu tanque de 60l enquanto dirigia confortavelmente a 130 km/h em uma rodovia.
Se eu quiser ficar a um preço atraente com um elétrico, não usarei um supercharger, então os 1000 km farei em 3 dias.
Se eu usar um supercharger, então a vantagem do custo é para térmico.
eu estou errado ?

sim, de fato.
E então a França é capaz de fornecer um parque com 100% dos carros elétricos?
Antes de querer impor um produto ou estilo de vida, é necessário configurar a infraestrutura adequada e que tornaria isso possível.

Bem, potencialmente sim, você está errado. Você olha para o cenário mais desfavorável para elétricos: a rodovia é a carga mais cara possível (daí o interesse da autonomia do térmico, além disso), e a velocidade mais consumida por energia possível (eles são penalizados pelo peso) e sem Contando a manutenção do veículo.
Poucos indivíduos são de 18.000 km de rodovia por ano. A realidade é que o francês médio tem apenas 35 km por dia, em média. E raramente a uma velocidade de 130 kmh.
Portanto, estará principalmente na área em que o consumo elétrico do carro é menor e é capaz de carregar para mais barato (terminais menos poderosos, domicílio …), mas também na área onde o rendimento térmico é o menos bom: engarrafamentos de trânsito , comece a disparar, relatórios menos favoráveis ​​da caixa. E em estradas sinuosas, o freio regenerativo melhorará ainda mais o todo.
Então, sim, talvez esse piloto de modelo pague mais por suas três principais viagens anuais (Natal, verão e uma viagem ao Coringa), mas ele pode ganhar amplamente todo o resto do ano.
No entanto, concordamos que está longe de se adaptar a todos os cenários usuais no momento, mas isso está avançando a uma velocidade louca e com uma sala de evolução a curto prazo em quase toda a cadeia (produção de energia, capacidade e peso das baterias , consumo), onde a térmica está claramente sem fôlego sobre as possibilidades de evolução de reduzir o tamanho.

Meu VE chega a 13000 km, incluindo 0 km de Toll Highway ou não senti a necessidade de usá -lo no momento.
Atualmente estou correndo em menos de 10 €/semana para usá -lo.
Aqui vocÊ.

Misterdams:
No começo, ficou borrado com o custo real de uso, tanto com a democratização progressiva é bastante unânime: custa muito menos diariamente, na pior das hipóteses, tanto quanto uma viagem térmica em longa jornada
Esquecendo como de costume no cálculo de que o carro elétrico, você deve primeiro comprá -lo.
Pessoalmente, tenho um carro novo comprado com 6 anos/60.000 km e que ainda posso manter por vários anos, no que eu estaria ganhando revelando para ter que bater pelo menos 20.€ 000 em um VE ?
A escolha de um VE é, portanto, só válida em um único cenário: quando você deseja ou deve trocar de veículos. Para todos aqueles que têm um bom carro que não é necessário para substituir, ele não tem interesse e falar sobre economia é, portanto, em algum lugar ridículo.

Eu nunca disse que era o plano econômico certo, além disso meus comentários anteriores, apenas dizem que é difícil saber se o custo de compra pode ou não ser absorvido pela economia feita para uso, pois depende da compra e uso. É como comprar moradia de baixo consumo: mais caro para comprar, mas quando você obtém ataques de energia, pode encontrar o seu caminho em volta.
Para o elétrico vs térmico, estamos estritamente na comparação de diesel/essência dos anos 80, onde todos considerados mais inteligentes do que o outro quando todos puderam encontrar sua conta com uma motorização ou outro. Acabei de ir ao fato de tendemos a fazer o pior cenário imaginável quando fazemos a comparação
Honestamente, não sou um grande defensor da nova compra, dada a grande perda de valor quase imediata. No entanto, deixo o postulado de que o preço de um carro novo é comparado especialmente ao preço de outro carro novo. Mas, olhando para o preço térmico e elétrico do novo mercado, eles devem ser devolvidos no contexto do custo de uso, porque não é uma colher que a Electric custa mais na 1ª fatura (embora certas comparações se tornem francamente complicadas de arbitrar com os chineses !)).
Por outro lado, também é necessário levar em consideração os custos de uso, manutenção e especialmente o valor de revenda. Durante muito tempo, os alemães ficaram melhor posicionados nos LLDs porque sabiam muito bem que, pegando o veículo, revenderiam muito mais caros que uma francesa … para o inquilino, ele estava dirigindo por apenas mais caro em um carro melhor.
Hoje, o segundo mercado de descontos em mão na Electric, é até um limite do golpe, mas como todos não podem pagar novos, especialmente com as taxas atuais, bem, os vendedores aproveitam isso ..
O mercado certamente dará um tapa em torno de 2025 (com as novas plataformas que são implantadas, com mais autonomia por menos), mas no momento eu diria que as luzes são sempre verdes. Para o mercado térmico, é um pouco de partida ou dobrar, ou será evitado porque são demonizados, portanto, com preços na queda livre, ou será o contrário, a preços do ouro, porque a oferta reduzirá e que as pessoas desejarão /Não será capaz de tomar um elétrico.
Quando falar sobre a substituição de um carro de 6 anos, também não é o mesmo contexto. À medida que os dez anos se aproximam, começará a haver intervenções caras que não serão encontradas em 10 anos em eletricidade existente (correia de distribuição, embreagem etc.). Aqui, novamente, há uma parte do desconhecido no Electric, sabemos que as baterias serão alteradas um dia, mas não sabemos muito quando: os modelos são muito bons há anos, o BlueCar muito menos e, além disso, agora agora Existem várias tecnologias de bateria nos mesmos carros para organizar qualquer coisa. Mas a visão dos bisounours do bônus de conversão que pensa que é por prazer que as pessoas rolam no Crim’Air 5, é um ridículo ..

Pelo tempo que dura. Quando o estado parar de colocar os cidadãos sob infusão pelo preço do KW (e quando eles querem recuperar o excesso de combustível unido …), ele vai rir menos. Também será caro usar se for apenas uma térmica com todas as desvantagens do elétrico.
Veremos, mas o futuro da mobilidade não é radiante.

Suposição e fantasia excêntrica … mesmo que o estado tenha uma perda de TIPP no KW/H, representará o que … 4 … 5ct kw/h max … não é suficiente para chicotear um gato ..
E, na pior das hipóteses, quando chegará a hora, deixa a hora de ver … o fato é que estou muito satisfeito por não reabastecer mais … pelo preço atual (ele) do litro.

O que é divertido é o Cassandre que prevê todos os males no futuro e em diferentes campos … exceto nos casos em que preferem acreditar que tudo acontecerá para o melhor no melhor dos mundos.

Você tem que ler: de 25 k € e max 300 km de autonomia … para uma caixa de sardinha … hum.
Então, o modelo de 250 km WTLP 25 K, 150 km em rodovias sem empurrar…

Bastante ! Por enquanto, isemos o cliente. E então é um imposto sobre a carga elétrica graças aos medidores de linky. Em suma, não está pronto para mudar para a eletricidade e meu carro tem mais de 15 anos … PTET que, enquanto espera por alguns anos, terei seguro e o cartão “Coleção” Modo Grey Card. Sobre esse assunto, os carros vintage depreciam do ZFE ? Os ZFES … o que fará Pschitt quando perceberão que as pessoas não podem comprar elétricas e como ninguém quer comprar uma segunda mão (já que nove autonomia é ridícula, então depois de 10 anos)

O que fará Pschitt quando eles perceberão que as pessoas não podem comprar elétricas
E se o objetivo era precisamente aproveitar a oportunidade para reconstruir as cidades, para que você não precise mais de um carro para fazer suas compras, ir trabalhar, ter lazer etc., como foi feito menos de 100 anos atrás ?
Não cabe ao estado subsidiar os fabricantes de carros.

Martin_penwald:
Reorganize as cidades para que você não precise mais de um carro para fazer suas compras, ir trabalhar, ter lazer, etc,
É verdade que seria hiper-simples fazer.

Blackalf:
É verdade que seria hiper-simples fazer.
É exatamente isso que a Holanda tem feito desde o final de 70 e 80, já que a parte modal do carro caiu para o benefício da bicicleta … em Amsterdã, por exemplo, eles passaram de 2% de bicicletas em 1988 para 28% em 2006…
Estamos 30 anos atrasados, mas essa é a gerência que finalmente apreciamos na França, reorganizando as cidades para promover outros modos de transporte. E sabe de uma coisa ? Isso funciona. Em todas as grandes cidades que agiram para promover o ciclismo, a prática explodiu. Podemos ver, por exemplo, lendo este artigo. E em particular comparando os gráficos “parte da bicicleta como um principal modo de deslocamento para ir trabalhar” e “densidade dos acordos de ciclo”: podemos ver que as cidades que estão no topo da cesta no primeiro também são geralmente no topo da cesta no segundo.
Em Paris, que desenvolveu bastante sua rede de ciclos, o número de viagens de bicicleta foi multiplicado por 5 nos últimos 20 anos, enquanto o número de viagens de carro foi dividido por dois … A cidade de Paris espera que o número de viagens de bicicleta logo excede o número de viagens de carro: https: // twitter.com/david_belliard/status/14511306866660825094
E o mais louco de tudo isso é que esses desenvolvimentos custam apenas dinheiro público apenas uma fração do custo dos arranjos necessários para o carro … e na prática, estudos realizados em diferentes cidades em diferentes países mostraram que existe um Retorno muito rápido do investimento para o dinheiro investido em infraestrutura de ciclo: melhora o comércio local (e, portanto, retorno do investimento público por meio de impostos), reduz as despesas de saúde (portanto, economia do dinheiro público), etc … o orçamento do 2021-2026 Plano de bicicleta em Paris, é superior a 5 anos em média 0.5% do orçamento da cidade de Paris e 3% de seu orçamento de transporte…

Bem, sim, precisamente.
Aqui, na região de Dunkirk, houve muita reconstrução de estradas, linhas de ônibus e caminhos de ciclo Creations.
Na costa entre Grande-Synthe/Puythouck e Leffrinckoucke/Fort des Dunes, existem 5 linhas expressas com ônibus a cada 10 minutos na hora do rush, e paradas localizadas a menos de 5 minutos a pé de alguém que está morando. Mais outras linhas que vão no ambiente com uma frequência mais baixa. E toda a rede é gratuita. Com a rede estendida, você pode ir de Grand-Fort-Philippe a oeste de Dunkirk a Adinkerque na Bélgica sem pagar um centavo.
Por outro lado, há muito menos ruas para carros e estacionamento. Mas isso não significa que as empresas locais sejam desertas, pelo contrário.
Com um desejo político de mudar as coisas, podemos organizar para limitar o uso do carro. Obviamente, não podemos fazer isso sozinho no seu canto.

Caso contrário, além disso, vamos voltar para nossas ovelhas, o C3 você pensa o que? E o conceito Oli, com seu magnífico pára -brisa vertical no guarda -roupa normand CX, você acha que você ou é eu ou é eu quem divaga?

O C3, será um derivado mais barato dos 208 … e sempre na política de preços dos fabricantes europeus. Nada surpreendente … ver a cabeça dele, mas pessoalmente não estou convencido.
Oli é um protótipo … nós gostamos ou não gostamos, pouca chance de vê -lo desembarcar de qualquer maneira.
Eu tinha muito Citroën, e quando tive que renovar o meu, dados os preços e serviços … comprei chinês. E ainda não parece ir na direção certa. Eles devem pensar como oculistas … “Existem AIDS e bônus de qualquer maneira por financiamento”.

Eu tinha muito CX, GS, Dyane, e assim por diante … e eu sempre tenho meu dsuper, você entende minha consternação quando vejo o Citroën hoje ..

Eu mencionei a rodovia, mas estava entre outras coisas.
Eu não apenas faço a estrada com meu carro. Eu faço a cidade, viagens médias e viagens muito longas com meus 4 filhos (então 6 no carro).
E térmico permite essa versatilidade. Enquanto elétrico … em 7 lugares … ele não corre (não rola) pelas ruas.
Então, sim, ele evolui, relativamente rápido, mas vou esperar pelo curto ou melhor a médio prazo antes de mergulhar … desde que eu não seja imposto a mim (o que não parece estar aparecendo, infelizmente, as leis que entram Force nos forçará a mudar para o 5º no médio prazo).

Esta é realmente a primeira observação que nos tornamos quando vemos a besta !
O que os engenheiros pensam ou melhor, designers?
Para um veículo elétrico, a aerodinâmica não deve ser um dos pontos mais importantes?
Eles queriam copiar o primeiro Citroën ? (tipo A)
https: // www.Citroeurigins.co.Reino Unido/sites/default/files/styles/640/public/typea_62_1620x1000.png

Para o custo de uso, há o custo “agora” e o custo “em breve”.
O estado não vai sentar nos bilhões de impostos relatados pela gasolina, especialmente com 3000 bilhões de dívidas.
Então, a esse preço, acho muito caro e eu mantenho minha essência. É impossível tornar lucrativo. É uma compra ecológica (e muitas pessoas dirão que é discutida), mas não econômica.

Má cálculo, neste verão em MG elétrico, viagem da região de Paris a AUDE (850 km):
A viagem de volta me custou 110 € em eletricidade no total.
Eu rolei 110 na estrada, no entanto,.

O novo Citroën C3 pousará neste outono: as indiscrições finais antes de sua revelação

Com pouca polidez grelhada para o futuro Renault 5, o Caitadine das vigas dará um passo à frente no campo de 100% de cauteps elétricos com baixo custo, além de estar disponível com motores térmicos.

Zapping Auto Moto Essay Peugeot 408: Suba em G (R) Amme

Citroën C3

Ilustração © Julien Jodry

Citroën C3 (2024)

Esperado neste outono, ele encontrará ferro com o futuro Renault 5 graças à sua motorização elétrica, além de blocos térmicos.

Citroën C3

Citroën C3 (2024)

Esta sombra chinesa, escapou da comunicação da Citroën em julho passado, nos permitiu fazer uma ilustração exclusiva.

Citroën C3

Citroën C3 (Índia e América do Sul)

A versão européia será derivada de perto deste modelo comercializado, no momento, no outro extremo do mundo.

Citroën C3

Citroën C3 (Índia e América do Sul)

A variante comercializada sob nossas latitudes modernizará seu estilo e fortalecerá seu nível de segurança ativa como passivo.

Citroën C3

Citroën C3 (Índia e América do Sul)

O interior do modelo europeu reavaliará seus serviços em comparação com ele, bastante básico.

Citroën C3

Corrente Citroën C3

É o modelo que em breve se aposentará, depois de quase 8 anos de serviço bom e leal.

Citroën C3

Citroën C3 Aircross (Índia e América Latina)

Posteriormente, o C3 será acompanhado por um SUV derivado deste modelo, muito maior que o atual Aircross C3 atualmente vendido na Europa.

Citroën C3

Citroën C3 Aircross (Índia e América Latina)

Citroën C3

Ilustração © Julien Jodry

Citroën Fastlounge (2024)

Ainda mais surpreendente será essa variante de corte, mas seu futuro na Europa permanece incerto.

Citroën C3

Ilustração © Julien Jodry

Citroën Fastlounge (2024)

O laço aperta em torno da quarta geração de cautelos. Deve -se dizer que este, antes mesmo de ser apresentado, já causou muita tinta a fluir. De fato, não é completamente desconhecido para nós, pois é extrapolado de um modelo lançado recentemente na Índia e na América Latina. Também chamado de Citroën C3, foi desenvolvido especialmente para esses mercados emergentes, sem olhar muito em termos de segurança, a ponto de ter coletado em julho passado um zero apontado durante um teste de colisão organizado pela organização Latin-NCAP.

Uma plataforma técnica tranquilizadora

O novo Citroën C3 europeu é, portanto, esperado no turno, no capítulo de segurança, à medida que o nível de requisitos aumenta, sob nossas latitudes. Além da contribuição dos equipamentos de segurança, um fortalecimento estrutural será realizado pelos engenheiros da marca que se beneficiarão dos benefícios da plataforma CMP, que já está em La Citroën C4, entre muitos modelos do grupo Stellantis. No final, vamos apostar que este novo C3 oferecerá serviços diametralmente opostos aos seus egos alterados comercializados no outro extremo do mundo.

Filha de Oli

Além disso, o recém -chegado também se esforçará para quebrar com o design desses modelos “exóticos” concretizando, pela primeira vez em série, a linguagem formal incutida no ano passado pelo Citroën Oli Concept Car Carro. Assim, o C3 Cuvée 2024 inaugurará em produção o novo logotipo da marca, cercado por ópticas não publicadas de forma retangular fronteira pelos LEDs do dia. Lower, a grade exibirá uma atitude mais vertical, assim como os pára -choques que abrangem as longas ninhadas, enquanto o roqueiro acomodará uma aparência de um casco protetor. Elementos sinônimos de robustez que evocam abertamente o universo dos SUVs, da mesma maneira que as barras do telhado que o C3 atual até agora foi privado.

Democratizar o elétrico

Mais marrom na alma, ela não deixará de aumentar a guarda da mesma maneira que sua altura sob teto para facilitar o acesso a bordo, mas conterá seu comprimento total um pouco acima de 4 metros para honrar seu papel morador da cidade. A cidade será seu campo favorito, especialmente sob a cobertura da eletrificação total. Por enquanto, suas especificações técnicas permanecem em segredo, exceto que essa Citroën ë-C3 promete um intervalo de 300 km relacionado à sua taxa de entrada localizada sob a fatídica barra de € 25.000 (excluindo bônus) com os quais a Renault também se estabeleceu com Seu novo R5 E-Tech Electric, programado para 2024. Finalmente, resta saber sua motorização térmica. Sobre esse assunto, a Citroën deve l dando logicamente a sua nova motorização de 100 hp híbrida leve (48V), recentemente viciada em muitos primos do grupo Stellantis.