Renault 5 elétrico: em direção a um preço reduzido. como sua autonomia!, Renault R5: O carro elétrico da cidade é revelado um pouco mais. Fotos, preço e informação

Renault R5: O carro elétrico da cidade é revelado um pouco mais. Fotos, preço e informação

Martin_penwald:
Mas se eu não puder ter um SUV, como vou compensar o tamanho do meu ziguenette ?
Compre um sedan com perfil mais otimizado?

Renault 5 elétrico: em direção a um preço reduzido. como sua autonomia !

Se o ritmo puder seduzir, poderia, no entanto.

O Renault 5 em 2024 !

Formalizado há dois anos, durante a apresentação do projeto Renascimento, O novo Renault 5, que é 100 % elétrico, atraiu seu público. E por um bom motivo, encontramos o estilo emblemático do Renault 5, obviamente modernizado para se adequar aos nossos padrões atuais e, em uma nova forma garantida ” zero emissões »».

Já composto por três veículos (Zoe, Twingo e Megane), a gama 100 % elétrica de Renault se expandirá gradualmente, com, entre outras coisas, este novo Renault 5, que deve chegar às concessionárias no próximo ano do próximo ano. O bilhete de entrada deve ser de cerca de 25.000 euros.

Uma autonomia reduzida para a versão de entrada ?

De acordo com as informações obtidas por Revista de automóveis, Este futuro Renault 5 Electric 5 pode assumir uma bateria de íon de lítio de 52 kWh, o mesmo que a que alimenta o Renault Zoe, exibida por sua parte de 35.000 euros.

De fato, apesar da colaboração com a Nissan para o desenvolvimento de uma nova bateria de ferro-ferro-ferro (LFP), o último não deve ser integrado a esse futuro Renault 5, culpa de uma densidade menor e uma bateria mais volumosa. “”
No tamanho equivalente, uma bateria LFP exibe uma capacidade menor que uma tecnologia tradicional de níquel-manganos-cobalt “, observado Revista de automóveis.

No entanto, se a Renault deseja manter um preço de chamada de 25.000 euros, a versão de 52 kWh do Renault 5 Electric pode constituir um modelo médio. Em outras palavras, a versão de nível de entrada deste novo R5 por vir deve ter um bloco de tamanho mais baixo e, portanto, não seria capaz de garantir a distância (400 km) prometida.

Você usa o Google News ? Siga o Clubic para não perder nada das notícias da tecnologia ! notícias do Google

Para descobrir em vídeo

No mesmo assunto

Carros elétricos 2022: novos modelos esperados

O preço das baterias elétricas persegue uma queda, por mais ameaçada

A Renault continua a eletrificação de seus principais modelos e anuncia o mega elétrico da E-Tech

Visão cênica da Renault: o cênico renasce

Junte -se à comunidade clube

Junte -se à comunidade de novos entusiastas de tecnologias. Venha compartilhar sua paixão e debater as notícias com nossos membros que se ajudam e compartilham seus conhecimentos diariamente.

Comentários (90)

Ao focar excessivamente na autonomia que não é um fator crucial para a maioria dos usos diários, podemos assustar as pessoas interessadas em veículos elétricos. O importante é o tempo de carga e a eficiência, não a capacidade da bateria.
Para lidar com os desafios ambientais, seria sábio se os fabricantes se transformarem em carros menores e mais leves, com uma bateria de capacidade mínima.
Não devemos esquecer que quanto menor a bateria, mais barato será o carro.

Abaixo de 500 km reais, ele não permanecerá por eletricidade

Devemos nos concentrar no preço. € 25.000 para um pote de Yahourt … haverá um tempo para voltar à terra

É um pequeno carro da cidade de luxo como um Fiat 500, Mini e outros DS3 ..
A autonomia nesse tipo de corpo não é importante ..
Não compramos esse tipo de carro para atravessar a França pela rodovia, mas simplesmente para a Torre Bina Daily (Job, Dodo, Marmots na Escola, Supermercado) e já com 200 km, há algo para fazer.
Se eu ainda precisasse de um segundo corpo, eu poderia ter esse tipo de ve.

Além de 15-18k €, então é muito caro ! DSL, mas há outras prioridades na vida e depois a eletricidade custa uma cega e vai piorar

Porque o preço da gasolina diminuirá ..

Mas se eu não puder ter um SUV, como vou compensar o tamanho do meu ziguenette ?

Sim, mas em um ponto você vai querer ir à praia ou à montanha no outro extremo do país, e você entenderá que a autonomia é importante mesmo que seja de tempos em tempos, rima em mais lol !!

A autonomia de um carro elétrico será interessante quando este carro puder atravessar a França sem recarregar, em 10 anos talvez. No momento, o carro elétrico é para os ecologistas que nos irritam

Parece -me ter esclarecido que isso só poderia ser uma segunda caixa ..
Nem todo mundo é rico como Sua Majestade !!

O segundo corpo é frequentemente uma obrigação no campo, e isso não é que os mais ricos vivem em geral ..
Às vezes é o preço do setor imobiliário que decide seu local de vida.

Para um 2º, 200 km é muito bom. Não vamos esquecer que a bateria tem 400 km ou mais, são 100s de kg que temos que ficar por aí diariamente. Como se tivéssemos dois malabars como passageiros permanentes.

O problema é que não há muitas pessoas que colocam esse preço em um carro secundário.(geralmente menos de 20k €)
O carro principal, geralmente queremos que seja todo o terreno, começa a trabalhar todos os dias e sai de férias com a família ..
Nos dois casos, corremos o risco de estar longe do alvo ..

Caso contrário, para atravessar a França, é acima de tudo necessário recuperar a autonomia, universal, rápido e confiável. Por exemplo, baterias removíveis ou um tanque de hidrogênio. Particularmente porque as baterias grandes se aplicam apenas a carros grandes, quando todos começamos viajando em 205 ou Twingo.

Caso contrário, também podemos mudar um pouco nossos hábitos e, por exemplo, viajar de trem, como as gerações fizeram antes de nós. Ou atravesse o país em 2 dias, dedicando um tempo para descobrir que eles não se limitam aos seus fins, como gerações de motoristas fizeram antes de nós ..

Na E-Tech megane, você pode ter um contrato para o aluguel de uma térmica para as férias em um LLD ..

O trem existe apenas nas cidades … que nem todos afetam a população. As “pequenas linhas” que teriam sido práticas para combater a poluição não existe mais fisicamente. Além disso, quando você atravessa a França para um fim de semana ou férias, de trem, é muito complicado e pode acabar com o veículo, veja até mesmo. E como no local você precisará se mudar e que não estará necessariamente na cidade ..
Carros fortemente autônomos ..
Além disso, li um artigo que dizia que, para ser lucrativo, as estações devem estar nos centros da cidade, que de alguma forma excluíram o urbano extra, próximo ou distante.

Compre uma lupa no Lebonncoin para permitir que você o veja em grande. E será mais barato e, como é a ocasião, é bom para o planeta.
NÃO.B. : também funciona com um microscópio para casos desesperados.

Custa o quanto um clio / 208 diesel ? Estamos rapidamente em 25.000 euros … e em uso para grandes rolos diários (150 km por dia para ir trabalhar), um veículo elétrico custa muito mais barato.
Então, sim, não é dado, mas é o nível de um carro da cidade diesel. Além disso, você esquece o padrão Euro 7, que aumentará o custo dos veículos térmicos.
Para mim, o R5 é o modelo que democratizará definitivamente o pequeno carro elétrico. Além disso, tem um lado moderno / divertido que contrasta com os carros atuais que são tristes para morrer.

“Enquanto todos nós começamos viajando em 205 ou em Twingo. »»
No primeiro carro, a compra de uma térmica usada será sempre possível, até cerca de 2045 … então dá muito tempo para ver a melhoria da densidade de massa das baterias.

Matts32:
Por exemplo, viajar de trem, como as gerações fizeram antes de nós
Ainda assim, seria necessário ter uma estação aberta perto de casa, está longe de ser o caso no campo com as estações que fecham “fora do TGV”

Compre um Tesla para ir às compras e ir trabalhar a 25 km 90% do tempo que não faz sentido ! O Smart Electric usado é ideal … com as economias feitas, oferecemos um diesel V6 para fazer 1000 km com um completo ..

Sim, mas as estações estão precisamente próximas porque são vítimas de todo o carro e, portanto, não são mais lucrativas para a falta de tráfego. Se começarmos a reutilizar um pouco mais o trem, o movimento reverso começaria.
Com o desafio de frente para nós, devemos mudar radicalmente a nossa maneira de mover (favorecer o transporte público em vez de indivíduos, favorecendo a energia elétrica e não térmica, favorecendo o trem em vez da estrada) e a quantidade de nossas viagens (redescobrir todas as regiões em vez de ir Tudo para agitar como ovelhas na costa no verão e nas montanhas no inverno …).
Corrigir o trilho seria particularmente eficaz da “maneira”, com um nível de CO2 imbatível, mesmo pelo carro elétrico (em torno de 2g/km.Passageiro em TGV, 10 em intercités e 30 em TER contra 50 a 100 g/km.Veículo para os VEs … e a avaliação do TER ainda pode ser amplamente aprimorada se for mais usada) e uma proporção bastante alta de emissões/ganhos de investimento.
Claro, nunca cobrirá 100% das necessidades. Mas por longas distâncias, pode cobrir muito.
Poderíamos até reconstruir algo que existe há muito tempo, mas desapareceu por talvez 15 ou 20 anos: a viagem de traineiro, que consistia em carregar o carro no trem e, assim, fazer a grande viagem de trem, apenas fazendo as duas extremidades em O carro … a autonomia de um VE não seria mais um problema, nem o fato de a estação mais próxima estar a poucos quilômetros da casa e a poucos quilômetros do local de férias … e nenhum problema se necessário carro no local. Esse sistema ainda existe para o túnel do canal, mas poderíamos reconstruí -lo em grande parte nos eixos trilhos principais (e introduzindo mais linhas que ignoram a Paris, que a rede já permite tecnicamente, elimine a correspondência muito frequente a Paris com a mudança de estação para bônus. ..).
E o tempo gasto carregando/descarregando o trem pode ser amplamente, se não completamente, compensado pela velocidade mais alta do trem ou por uma circulação noturna, então dormindo … mesmo com 1 hora esperando no início e na chegada (e eu Conde Wide, o Shuttle Eurotunnel encheu e esvazia em 25 minutos), um Nice de Paris seria feito, por exemplo, em 8h, contra as 9:30 da manhã de carro (sem mencionar os intervalos e qualquer engarrafamento, etc.), enquanto para Um Wissembourg (cidade que não possui grande estação de trem) -Biarritz, poderíamos substituir a estrada acordada das 13h (novamente, sem interrupção ou tampa) por 1 hora de carro curto à noite para Estrasburgo e depois uma noite de trem e uma chegada ao início da manhã.
Mas ei, por isso, temos que parar de olhar para a parede que se aproxima, recusando qualquer mudança em nossos hábitos quando sabemos que é insustentável continuar vivendo como vivemos hoje ..

Aqueles que se queixam principalmente de eletricidade são os mesmos que não querem mudar nada para seus hábitos e especialmente seu conforto, mesmo na frente do fim do mundo.
Vantagem ou conforto adicional muito pequeno é considerado devido, mesmo que seja mostrado que é prejudicial para a comunidade e até o mundo. Minha boca primeiro, mude o que você quer, desde que não me force a me mudar.
Geralmente são as mesmas pessoas que clamam pelo fascismo quando são impostas a elas essa mudança que não queriam aceitar por si mesmas, sem saber o que essa palavra significa e o que ela representa.

Porquê então ?
(Esta é uma pergunta real, sem malícia)

Aqui também me parece que o SNCF tem o plano de reabilitar a linha antiga com tipos de mini trens elétricos, eu não moro no campo, mas parecia agradável e não há necessidade de uma estação, uma parada simples é suficiente. .. uma espécie de Country Mini Rer.

O inteligente é muito pequeno. É feito apenas para feridas parisienses ou outras grandes cidades da França. Assim que você estiver no campo e mesmo com apenas 25 km, você precisa de um carro de verdade.
Além disso, nem todos temos o lugar para ter muitos carros em casa.
Se levou 2 pequenos elétricos para a semana, um sedan a diesel para passeios de fim de semana e férias e, finalmente, um pequeno utilitário para fazer o trabalho …
Bom bah um SUV elétrico faz o truque para mim.
E um pequeno tipo de megane/308/golfe para madame. Veremos dobras atrasadas para eletrificá -lo também

O Renault 5, era o carro da pobre por excelência. Sempre foi feio.
Não compramos um R5 porque é bonito, mas apenas por despeito.
Então coloque os pés neste tipo de carrinho de mão, não obrigado.
Mesmo elétrico e moderno, oh que não.
Poderia ter sido pior com um 4L, um 2CV ou outros do mesmo tempo

Se ao menos ela fosse híbrida com o motor híbrido dos yaris, seria uma ufa ^^

Exceto que os carros secundários são frequentemente a gasolina, especialmente na cidade. Muitas vezes usado também … essa tendência é ainda mais verdadeira com o ZFE. Na campanha, concordo que ela costumava ser diesel, mas quase sistematicamente usada.
Pessoalmente, acho que o R5 elétrico democratizará em 10 anos ou terá sido substituído por modelos mais eficientes.
O futuro dirá.

Matts32:
Sim, mas as estações estão precisamente próximas porque são vítimas de todo o carro e, portanto, não são mais lucrativas para a falta de tráfego. Se começarmos a reutilizar um pouco mais o trem, o movimento reverso começaria.
Eu não concordo com esta afirmação. Muitas linhas estão fechadas porque não são mantidas e perigosas, e não por falta de passageiros. Por outro lado, essa falta de manutenção cria a diminuição do número de passageiros, você vai ao carro quando não pode contar com o trem ! O fechamento das pequenas linhas do país é uma escolha política da economia, a maioria das pequenas linhas até intercités não é lucrativa, elas vivem dinheiro das regiões.
Não é um sistema ruim, mas deve ser assumido politicamente.
No resto, concordo plenamente, é acima de tudo um problema de reflexão global sobre a mudança, e o número é a chave … Reconstruir o trilho seria muito caro em muitas de nossas campanhas, mas outra solução é possível ..
Eu tomo um exemplo ao meu redor, muitas pessoas fazem mais de 40 km apenas para ir ao local de trabalho em uma cidade grande … por transporte público, leva entre 1:30 a 2 horas a todos (para o centro da cidade, você tem para retomar um ônibus para chegar ao trabalho). Motivo: estes são omnibus porque. Seria muito mais eficaz criar paradas a cada 15 a 20 km com estacionamento e bicicleta e limitar bastante o número de paradas para ter um tempo de viagem aceitável. Para aceitabilidade, você precisa de ônibus confortáveis. Vamos parar a heresia de 63 lugares de sardinha, porque 30 minutos mal instalados você vende a qualquer pessoa ..
Para que seja aceitável, você também precisa de uma solução de retorno durante o dia, porque muitos pais devem pegar seu filho na escola quando estão doentes, por exemplo ..
Na cidade, repensar as linhas com base na vida do dia seria uma solução na minha opinião ..
Para o trem, há outro limite, desde que uma rota plana custe 4x mais barata que o mesmo trem … muitas pessoas preferem a aeronave, mesmo que no final o tempo de viagem permaneça o mesmo … o trem pode ser uma alternativa.

Se você recarregar em casa 8 euros para 400 terminais com o aumento de 15%, comparamos com o Zozole ?

Hellvtic:
Se você recarregar em casa 8 euros para 400 terminais com o aumento de 15%, comparamos com o Zozole ?
Deixei você fazer o cálculo, mas, na verdade, com aumento de 10 % por ano de eletricidade e um aumento no preço da gasolina, o gás (aumento por ano calculando na média dos últimos 4 anos), rolando 400 km em custos elétricos muito mais baratos do que soluções térmicas.
No meu caso, a diferença de preço significa que um simples custos a gasolina você mais barato por cerca de 5 anos (cerca de 20.000 km por ano com uma família que fará pelo menos 7L / 100 em gasolina). Isso é ainda mais importante com as soluções de energia da Dacia BI ..
Estamos em um período de transição, a escolha é complicada. No entanto, uma coisa é certa: o Estado não poderá fazer sem a renda dos impostos sobre combustível; a certa altura, o estado tributará a eletricidade e esse cálculo será menos verdadeiro. Quando . ninguém sabe.

De qualquer forma, o material rolante do material rolante será realizado gradualmente, porque mesmo que 100% dos carros vendidos em 2023 fossem elétricos (e estaremos longe, mesmo em 5 anos), haveria apenas 50% dos Parque em Electric em 2033.
Mas para carros novos pequenos, a inclinação é inevitável e será feita muito rapidamente por causa do padrão Euro 7, que traz um custo monstruoso adicional em comparação com o preço do veículo. Além disso, os fabricantes já anunciaram que param seus carros muito pequenos (Twingo, C1, etc.). O próximo passo serão os carros da cidade (208, clio etc.) e também será reforçado com as restrições impostas a nós nos centros da cidade.
Pessoalmente, acho que o mercado será revertido ›. Até agora, tínhamos um carro secundário que treinamos mais de 20 anos com relativamente poucos quilômetros por ano e o recente carro da família para as férias e as viagens do. Em um futuro próximo, acho que será o oposto e que manteremos seu carro principal por mais tempo, o que será usado apenas para férias ou em solução de problemas (e que a maioria dos quilômetros cotidianos estará com um veículo elétrico que contará um máximo de quilômetros).

Como a manutenção é mais cara ? Ainda é o contrário, e de longe ! (O VE, é a morte a longo prazo das garagens que tiveram uma pensão de situação com os motores térmicos)
Por ter comparado com um colega que tem um zoé e que tem 80 km por dia, o VE é muito mais barato até hoje (poderíamos dizer ainda mais hoje porque a gasolina aumentou mais que a eletricidade). Por outro lado, se fizermos apenas alguns km por dia, ele se torna mais questionável.

Na situação das garagens, não estou preocupado ! Eles encontrarão solução, como impor recaras de ar condicionado todos os anos ..

Para o seu último ponto, eu realmente não sei ..
Em casa, o carro principal (nós, férias, visita em família + trabalho) sempre fez muito mais km do que o secundário (basicamente de um único para o dobro, pelo menos)
E, no entanto, este segundo carro estava rolando todos os dias para ir trabalhar e nos serviu sistematicamente para viagens locais (supermercado, crianças para carregar etc.)

Eu vivi na Electric há um ano (uma taycan). A verdadeira autonomia está muito longe do que é prometido no momento da compra (no inverno, é difícil exceder 270 km de autonomia, mesmo que no verão nos aproximemos de 400 km), mas … não é um problema. A grande maioria das viagens no que me diz respeito é menos de 50 km por dia. Quando tenho uma grande jornada de família, mantive meu grande SUV 6 cilindros a diesel, que rola cerca de 4000 km por ano agora. Quando estou sozinho para uma grande viagem, eu tomo o FE, apesar de tudo e planejo minhas recaras. É mais restritivo, mas na verdade é muito engraçado. E rápido. Eu ganho 200 km em 10/15mn de carregamento rápido.
Mas diariamente, apenas temos que nos conectar quando cheguei em casa. As visitas ao posto de combustível acabaram. A viagem é feita em um silêncio da catedral. Dirigir é muito mais afundado, mesmo em um Porsche, e prestamos mais atenção ao seu consumo do que à sua jornada.
Você tem que saber como sair de seu a priori.
Ainda existe o custo, e lá não tenho argumento, exceto que economizamos muito no momento da plena (por enquanto).

Vidarusny:
No entanto, uma coisa é certa: o Estado não poderá fazer sem a renda dos impostos sobre combustível; a certa altura, o estado tributará a eletricidade e esse cálculo será menos verdadeiro. Quando . ninguém sabe.
Relatando todo o Ticpe à eletricidade, seria de cerca de 4 cts/kWh com o atual consumo anual de eletricidade na França. Portanto, da ordem de aumento de 20% em comparação com a taxa regulamentada.
Vidarusny:
Eu não concordo com esta afirmação. Muitas linhas estão fechadas porque não são mantidas e perigosas, e não por falta de passageiros.
Está ligado, a falta de manutenção vem da falta de lucratividade dessas linhas. O problema fundamental é que, em vez de considerar o Rail como um elemento fundamental da estratégia nacional de descarbonação de transporte, o trem permanece considerado como uma segunda classe para aqueles que não têm o meio de pagar um carro (o que é ainda mais falso, uma vez que Os preços estão longe de ser acessados ​​no esboço) e, de repente, em vez de considerá -lo como um serviço público real, pedimos lucratividade do SNCF. E necessariamente, de repente, tamanho nas linhas não lucrativas.

Possível hoje, mas não foi isso que experimentamos no final de 1990 e no início de 2000. Vindo de uma pequena cidade bem perto de Le Mans, a região (ou o departamento, eu não conheço) na época queria fechar a estação porque muito caro e perto de uma cidade grande (20 km) (na época um dia de cinquenta usuários diários ). Nosso prefeito na época era muito agredido até o aumento dos impostos locais para financiar parte do gerenciamento da estação … é óbvio que, após o fechamento desse tipo de estações, a desculpa da linha não lucrativa teria seguido.
Para a piada, os cinquenta usuários foram, na época, uma progressão significativa dos últimos 20 anos.
Após esse anúncio, o uso em Stagné por alguns anos para estudantes estudantes do ensino médio por medo de que a estação. Hoje ainda graças a este prefeito, a estação ainda está presente e usada. Por contras, não tenho figura para dizer mais ou menos do que a hora.

Vidarusny:
O fechamento das pequenas linhas do país é uma escolha política da economia, a maioria das pequenas linhas até intercités não é lucrativa, elas vivem dinheiro das regiões.
Bastante
Por 3 anos, tive um TGV que deixou a estação mais próxima da minha casa (45 km) e que foi diretamente para Roissy, uma linha clássica em uma boa parte e depois a linha rápida no final. A região achou que era caro e a excluiu. Agora, eu preciso de “pelo menos” 200 km para chegar a uma estação TGV que vai para o ROUSSY Direct, ou de outra forma você deve pegar o carro, depois o trem (ou mesmo com uma mudança às vezes), então um metrô da estação de Paris para o estação do norte, então um RER nojento para Roissy. Então, como cansativo do que de carro, mais, mais caro ! A escolha é feita rapidamente para muitos: o carro ..

Com muita diferença, mesmo
A eletricidade é uma energia universal usada para todos e para tudo e você pode produzir. Portanto, o imposto não será fácil para o governo. Você pode rolar menos e não ficar sem eletricidade.

Hellvtic:
Portanto, o imposto não será fácil para o governo.
É tão “não é fácil” tributar a eletricidade que os impostos já representam um bom terço do preço que você paga quando está pelo preço regulamentado ..

Bom, então já mais barato manutenção, mas muito menos, então para falar, eu dificilmente tenho.
A não faz nada para fazer, eu uso o soquete externo que eu já tinha para o meu cortador elétrico
E os preços da hora do EDF Hollow são 0,1470 SO * em 64 kWh é 9.4 euros, meu carro recarrega à noite

Precisamente, adicione um aumento na quantidade de que os hidrocarbonetos relatam que eu não acredito por um momento. Eles penalizariam todos, não apenas os motoristas do. Você tem que imaginar o descontentamento popular que isso desencadearia

300 em invernos, 440 no verão, mas eu saio de férias com, até no exterior, sem problemas. Além disso, a propósito, eles são muito fortes os italianos nos carregadores rápidos

O problema em sua ideia é que o trem precisa de uma rede e que a rede custa uma cega para manter (em torno de 10 a 100x o preço de uma estrada). Os cabos dos catenários que estão em cobre, são roubados regularmente (especialmente porque é muito pesado, portanto muito lucrativo, mesmo para uma pequena seção).
Depois, há o argumento energético. Ao contrário da crença popular, um SE consome menos de um trem, com capacidade de transporte equivalente (e sem mencionar o bom e velho trem para diesel). Assim, um Paris Bordeaux é de 19mwh para um número de fontes de 1000 portas TGV de lugares, consumo de fonte. Isso corresponde a 200 tesla (em capacidade de transporte) que consomem 19kWh por 100 km na rodovia, ou 1.91MWH para a mesma jornada.
Quando colocar vagões em um trem, não é lucrativo, nunca foi e duvido. Para que ?
Porque, em termos de transporte, a menor massa que você precisa se mover, o mais eficaz que você é. Então o carro + o vagão sempre será mais caro que o carro sozinho.
A única vantagem é que você não levanta o odômetro do seu veículo, mas economicamente injustificável.

E por que devemos “penalizar” (além do termo vacilante … um imposto não é uma penalidade !) Apenas VE Drivers ? O Ticpe é um imposto que vai para o orçamento geral do estado, para que beneficie a todos, não é usado especificamente para despesas relacionadas ao automóvel; portanto, não haveria nada chocante para o que ela se aplica a toda a eletricidade. De qualquer forma, na prática, mesmo aqueles que não têm um carro hoje, estão pagando indiretamente a Ticpe (porque necessariamente usam e consomem produtos que foram transportados …).
E como a queda no rendimento do Ticpe sobre gasolina será necessariamente muito progressiva, o adiamento sobre eletricidade também pode ser feito de uma maneira muito gradual, o que evitaria qualquer “rosnado popular” para que passasse despercebido … basicamente, isso deve aumentar os impostos de 4CT em kWh em 20 anos, se não mais … o equivalente a um aumento anual de 1% com base na taxa regulamentada atual. Enquanto aqui, levamos 15% em dois dias ..
E, possivelmente, para limitar os impactos mais modestos, pode se ajustar de acordo com o consumo, o primeiro x kWh anual pode ser isento e, em seguida, 2 cts para os seguintes Xs, depois 4, depois 6 ..
Obviamente, o adiamento também pode ser feito em algo diferente de eletricidade: IVA, IR e IS, etc … Não é realmente um problema. Seria mais complicado se o Ticpe fosse atribuído especificamente ao automóvel, o que teoricamente envolveria o pagamento de sua substituição apenas aos motoristas (a solução poderia então ser um imposto de km com base nas leituras de milhagem durante o controle técnico + imposto sobre veículos estrangeiros para a circulação de veículos estrangeiros na França).

Eu nunca vi o estado de volta para impor algo ! Você precisa ver o número de impostos “não lucrativos” (há muitos relatórios das contas sobre esse assunto).
No nosso caso, já vejo Bercy explicando que o prato é mais largo, o imposto será mais igualitário … especialmente para os 4 CTs anunciados por @matts32

Xryl:
Assim, um Paris Bordeaux é de 19mwh para um número de fontes de 1000 portas TGV de lugares, consumo de fonte. Isso corresponde a 200 tesla (em capacidade de transporte) que consomem 19kWh por 100 km na rodovia, ou 1.91MWH para a mesma jornada.
Então primeiro, não vejo como você chega a 1.91 mwh… 19 kWh/100 km * 600 km * 200 tesla, para mim é 22.800 kWh. Ou 22.8 mwh… já estamos excedendo o consumo do TGV.
Mas esses números envolvem em ambos os casos uma taxa de enchimento de 100%. É uma taxa que é realmente possível para um TGV. Não para 200 tesla … no geral, a taxa média de enchimento de um TGV é sem dúvida maior que a de VPS.
Finalmente, você também esquece que seu Paris-Bordeaux en Tesla, não é 300 km/h ..
Em suma, não é por nada que os trens tenham a avaliação de CO2/km.O passageiro mais baixo ..
Xryl:
Porque, em termos de transporte, a menor massa que você precisa se mover, o mais eficaz que você é.
Exceto que a massa está longe de ser a única variável na equação … a massa é especialmente cara durante as fases de aceleração. Isso é bom, um trem tem uma velocidade muito mais estável do que a de um carro.
Uma vez lançado, quais custos são atrito, principalmente ar e rodas. Dois pontos que o trem minimizou em comparação com veículos individuais … Não é por nada que nos trilhos mencionados para reduzir o consumo de transporte rodoviário, existe a implementação de “trens” de comunicação de veículos, para permitir que eles se seguem muito de perto e se beneficiar de um grande benefício aerodinâmico … uma solução também prevista na aviação em outro lugar.

E se não, um VE com uma pequena autonomia de 100 km para a vida cotidiana e um pequeno gerador (com gasolina) de gênero de 50CV em um canto para grandes viagens, não é possível?

Matts32:
Devemos aumentar os impostos de 4CT em kWh em 20 anos, se não mais … o equivalente a um aumento anual de 1% com base na taxa regulada atual
Ah bom ? 4 centavos de kWh atualmente em torno de 17 centavos é de 1% em casa ?

Você nasceu na época do R5?
O R5 não era de fato um carro dos sonhos, mas o carro “família” na classe média: conforto não é ruim (na época!), 5 lugares, desempenho suficiente (mais uma vez para o tempo) e especialmente a preços e uma entrevista relativamente acessível. Bem, houve alguns modelos realmente icônicos no final de sua carreira, como alpino ou turbo / turbo2, mas permanece anedótico e, é claro, muito longe do carro dos pobres.
Portanto, seu enorme sucesso e, posteriormente, tornou -se o “primeiro carro” de muitas pessoas, porque a segunda oferta de mão é esmagadora, manutenção simples, confiabilidade não é tão ruim, mesmo que as performances fossem escolhidas em comparação com carros da época, equipamento e desempenho aumentando muito de uma geração para outra.
Em suma, para mim, não é o carro dos pobres, mas eu não entendo nenhum dos meo que os vende como um ícone e tenta passar por um objeto de luxo ou quase ..

Esta é a opção básica incluída em cada SUV, parece -me não ?

Cpicchio:
Pessoalmente, acho que o mercado será revertido ›. Até agora, tínhamos um carro secundário que treinamos mais de 20 anos com relativamente poucos quilômetros por ano e o recente carro da família para as férias e as viagens do.
eu concordo completamente. Este é o meu caso há muito tempo (mais de 10 anos) e eu conheço muitas pessoas que também “trocam”. Eu tenho um veículo grande (gasolina) quase apenas para as férias, mas não dirige quase 4000 a 5000 km por ano) e um diesel Clio/Zoe do tipo “pequeno” ou elétrico, dependendo do período para os 30.000-60000 km por ano de trabalho, dependendo do período.

Sim, mas muito baixa autonomia, torna -se “assustador” porque todo mundo imagina quando correm o risco de estar em dificuldade.
Eu tenho um E-208 e a autonomia anunciada a 320 km é muito boa, mas no inverno ficamos fáceis a 280 km.
Eu tenho 55 km por dia para ir trabalhar para que eu seja largo e possa me satisfazer com autonomia reduzida. Mas regularmente tenho que ir para pouco menos de 100 km, então 200 ida e volta. Ele fez uma viagem a 255 km, em dezembro passado, apertei minhas nádegas quando o carro anunciou 40 km de autonomia e que ainda não estava completamente aconteceu ^^ ”
Em suma, menos de 300 km anunciou (portanto, menos com frio, aquecimento, ar condicionado …), ele se limita demais para tornar a jornada diária + extras
E o tempo de recarga sim, mas ninguém quer ter que encontrar uma estação com recargas, ponto 20 minutos que o terminal está livre de 10 minutos para fazer sua carga. Continua sendo um ponto negativo

Nosso problema é a necessidade de propriedade, para ter um carro. Se o alugássemos, teríamos um carro elétrico diariamente e um diesel para ir para o outro extremo da França, o melhor dos 2 mundos de fato.

Não, mais e mais pessoas recorrem ao LDD (este não é o LOA), então nenhum conceito de propriedade … Ele apenas faz você pagar o carro em 4 anos através de um contrato sem nada no final do contrato…
Todas as garagens que visitei tentando vendê -lo para mim … honestamente, não acho que seja um problema imobiliário para a maioria das pessoas, mas a necessidade de necessidade.
Mesmo que você possa usar um carro sem se preocupar com manutenção, controle técnico, pneus … é muito mais conforto, é preciso um preço honesto, porque o carro que você alugou por 4 anos não vai para a quebra depois ..

Discordo, hoje o vendedor que atravessa a França em diesel paga muito mais ticpe do que o parisiense que se move em um metrô. Indiretamente ou não.
Se aumentarmos o imposto sobre a eletricidade, por isso, se penalizarmos (e ela será bem percebida como uma grande penalidade) a não -rolagem, acabaremos com coletes amarelos em todos os lugares em todos os lugares. Eu não acredito e compensar 41 bilhões de euros a longo prazo, não são 4 cts que serão suficientes.
Eu acho que eles procurarão o dinheiro em outros lugares, talvez nos custos de cartões cinzentos e muitas outras pequenas medidas, como pedágios, carregadores rápidos, em suma, tudo o que atingirá o motorista do VE sem tocar a geladeira da geladeira dos outros

Na minha casa, existem 3 inteligência e eu estou no campo … A Rue du Village tem 1,67m de largura ! Os vizinhos têm 2CVs, 4L e 106 diesel e fede quando rolam com seus horrores térmicos. Eu tomo o Mercedès V6 de 320.000 km apenas para viagens longas.

Claramente não ! Na minha opinião, será sobre eletricidade que o Ticpe (o imposto de consumo interno sobre produtos energéticos) existe para isso ! Eu digo e redis não está indo da tipp para o ticpe por nada ! De fato, a eletricidade ainda não está nela, mas como uma energia … por outro.
Exemplo abaixo de tanto consumo que você tem um preço de eletricidade pelo preço atual, acima de um imposto é implementado. Porque se você consome muito, é que você vive em uma peneira térmica ou não é cuidadoso, então cabe a você fazer algo ! Ou você recarrega seu carro, então é para transporte ..
Não é por nada que uma lei pretenda proibir o aluguel de uma peneira térmica. E é fácil de implementar.

Palou:
Ah bom ? 4 centavos de kWh atualmente em torno de 17 centavos é de 1% em casa ?
Não, é cerca de 20%, como eu disse acima:
Matts32:
Portanto, da ordem de aumento de 20% em comparação com a taxa regulamentada.
E eu também disse que aumenta 1% anual se espalharmos esse aumento em 20 anos.
Matts32:
Basicamente, os impostos de 4CT sobre KWH devem ser aumentados em 20 anos, se não mais … o equivalente a um aumento anual de 1%
Se tomarmos o preço hoje, são 17.4 cts. 4 Além disso, é 21.4 cts.
21.4/17.4 é ~ 1.23 (portanto, 23% aumento total em 20 anos).
E 1.23^(1/20) é ~ 1.01, portanto, 1% ao ano durante 20 anos.

Hellvtic:
Discordo, hoje o vendedor que atravessa a França em diesel paga muito mais ticpe do que o parisiense que se move em um metrô. Indiretamente ou não.
O vendedor trabalha para uma empresa, este Ticpe faz um custo para a empresa, que passará para seus clientes, para o cliente final ..
Hellvtic:
Eu não acredito e compensar 41 bilhões de euros a longo prazo, não são 4 cts que serão suficientes.
Ticpe é 18 bilhões no orçamento do estado em 2022.
Com um consumo de cerca de 500 twh anual, 4CTs/kWh trazem de volta 20 bilhões.
Obviamente, essa é apenas a parte do estado, também há as comunidades locais. Chegamos a 8 cts/kWh se também devemos aceitar a eletricidade. Mas lá novamente, também existem outras possibilidades.
Mesmo adicionando também, é 2% ao ano por 20 anos. Não é isso que desencadeará a Vindicte popular, ele passaria completamente despercebido no aumento “natural” no preço da eletricidade (lembrete: apenas este ano já levará 15%), especialmente se não for apresentado como compensação pela queda na queda em O ticpe (e de repente não há razão para que o “não -rolante” se sinta penalizado em comparação com o rolamento, pois o link não será feito … de fato, a aberração é a situação atual em que as pessoas que rolam muito mais de uma de Imposto que vai para o orçamento geral, portanto, para o pote comum que beneficia a todos).

No entanto, não era para colocar um motor a gasolina, como um litro de 3 pernas, 1.2 litros que giram etanol apenas para a cidade … 25.000 balas para isso ..

E talvez também e acima de tudo investem massivamente na reciclagem de baterias e no desenvolvimento de veículos mais limpos.

Isso é verdade com todos os carros recentes contra carros há 10 anos, e é ainda pior com os híbridos (que se tornam a norma) que acumulam 2 tecnologias.
Por outro lado, a manutenção atual é muito mais barata, o custo operacional (energia + entrevista) de um VE é, portanto, em grande parte a favor da eletricidade e será cada vez mais (por razões fiscais).

Bem, ele existe que a Mazda acaba de lançar um modelo, BMW com i3 Rex, Opel Ampera,…

Outro futuro fracasso que a Renault tem o segredo … mínimo € 25 mil com certamente a autonomia de uma primavera de Dacia … Ótimo ..

Claro que nasci !
Meu primeiro carro em 1985.
Eu não sou nostálgico para o passado, mas então nem um pouco.
Em 1990, tive meu primeiro carro novo: Golf 2 GTI.
Bom bah, eu amei este carro, mas isso não impede que, por nada no mundo, eu não gostaria de renová -lo. Sem direção hidráulica, amortecedores, sem amigo da minha lombar !
Consumo excessivo. E muitos mais….
O R5, continua sendo o pobre carro. Tão o Twingo mais moderno por que não, o clio, é claro, o 106/107/108, sim, não é ruim, o 206/207/208 Excelente
Traga o R5 é como o novo besouro para a joaninha da época.

Todo mundo faz o que eles querem. E isso é muito bom.
Para mim, um inteligente é como um carro sem licença. Sem peito.
Eu não multiplico carros em casa.
Todo mundo tem seu próprio carro. Sem duplicatas.
Se somos 3, três carros, cada um

“Focando excessivamente a autonomia, que não é um fator crucial para a maioria dos usos diários”. Para você, tudo bem, mas para os outros, você está tão ? A autonomia é importante, porque, além disso, diminui de uma maneira muito significativa de acordo com a temperatura externa, a velocidade, o uso de equipamentos como limpadores, aquecimento, frases, … e depois menos autonomia, portanto, mais necessidade de recarga e desperdício de tempo Em uma jornada moderadamente longa.

Então lá o exemplo parece extremamente ruim para mim. Vamos ver se em mais de 30 anos você ainda está na sua inteligência como seus vizinhos. Não tenho certeza de que eles foram os que mais poluíram com o carro de pessoas baixas versus o seu bom grande V6.
E não é isso que “fede” mais polutos (este é o assunto?)).

Um pequeno carro elétrico para minha parte no segundo carro, que se tornou o primeiro, já que é o que usamos mais. Térmica foi mantida para longas viagens > 300 km. Caso contrário, para o trabalho diário, raça, lazer … Está perfeito. 320 km de autonomia. 280 por esse clima frio. É o bastante. Uma recarga da casa no soquete padrão por cerca de 2 euros por 100 km
15.000 km em 1 ano. Cerca de 300 euros em eletricidade por 15.000 km e não conto a recarga gratuita da Lidl quando a bateria está baixa e que deseja que seja rápida. Em suma, muito feliz. Tudo isso por 250 euros por mês. Não há mais taxas de gasolina ou manutenção. Um contrato mais de dois anos para testar, veremos no final do ano, o que fazemos. E bom conforto de direção. Programação de aquecimento, de manhã, que degende e aquece o carro antes de sair sem consumir muito e menos ainda se estiver conectado. Em suma, muito feliz por um momento.

Acabei de ter o meu mais velho (sexta -feira passada) e, no momento, é essa felicidade, ou eu deveria ter gasto 40 € de diesel para ir trabalhar … paguei até 8 € … sendo recarregada e grátis no taff (Eu peguei o terminal deles a 10kW/h, mas suficiente para começar de novo).
No momento, não há debate sobre mim, para a longa viagem (agora é meu veículo principal) com minha filha, acho que não nos matará para fazer uma pausa de 30 minutos em despesas rápidas … uma ou duas vezes Na pior jornada longa.
Minhas taxas de diesel diminuirão drasticamente, custos de seguro mais baratos (com opções adicionais) manutenção obrigatória (cada 25000 km não me custará mais de 100 € …) Eu vou do carro que quente e desgraizado. E o prazer de dirigir para mim faz um bom. aquele positivo para 500 km realizado.

200% concordam. Vou adicionar mais um argumento. Se fosse para o coletivo, não gastaríamos dinheiro para manter a infraestrutura para o veículo individual e teríamos um trilho de qualidade muito melhor. E mais trens por hora ! Para o final da corrente, você também pode imaginar ônibus. É muito bem implementado nas montanhas. Você vem esqui, você pega o trem + o ônibus espacial que espera que o trem tenha chegado. Sim, é mais caro que o carro individual (para uma família), mas é uma vez por ano, para que possa ser interessante.

Melvin:
Para você, tudo bem, mas para os outros, você está tão ?
Eu acho que você devolve o argumento. Eu acho que as pessoas que fazem mais de 200 km por dia são muito raras, mesmo aquelas que fazem uma viagem de mais de 200 km uma vez por semana. Você pode ser uma dessas pessoas lá, mas admite que ainda é especial.
Quando vemos a quilometragem francesa média, podemos pensar razoavelmente que a maioria pode perder 2 ou 3 horas de férias duas vezes por ano em comparação com os 10 minutos perdidos a cada 15 dias na bomba.
Wackyseb:
Meu primeiro carro em 1985.
Oh, um velho! Como eu … Primeira caixa registradora em 83, uma perna de 2 pernas, carro real dos pobres comprou 500fr ..
Você não me explicou por que você considera o R5 como o carro dos pobres, é muito mais “alto -end” do que o 4L. Havia equipamentos de loucura como a direita retrô, a cabeça suporta até os assentos de veludo! Depois, você teve que viver em opulência para ter os meios para ter um Golf GTI ..

LD9474:
É muito bem implementado nas montanhas. Você vem esqui, você pega o trem + o ônibus espacial que espera que o trem tenha chegado.
Ou você se contradiz, ou eu não entendi. Como a segunda escolha é mais do que provável, aqui está o que me incomoda. Para você ir ao Charterctive, é menos dinheiro para infraestrutura de veículos individuais. Mas, em última análise, seu exemplo é mais caro para famílias .
Bem, na verdade, duvido que a economia no indivíduo esteja à altura do investimento para produzir para desertar muita zona. O transporte público dificilmente responde aos últimos quilômetros, é ainda mais complicado para o trem. Eu tomo meu próprio exemplo, o transporte público mais próximo fica a 10 km de distância, tenho um treinador para a estação SNCF (45 minutos não muito longe de 35 km viajados ou 1h30 por 45 km, dependendo da estação) … Dependendo do destino, é o Mesmo … Conclusão sua infraestrutura individual permanecerá importante mesmo racionalizando.
A título de comparação de carro, tenho 25 km e 25 minutos ..
Da mesma forma no contexto atual, não estou convencido de que as economias iriam para o transporte público. Mas isso é outro debate.

LD9474:
Você vem esqui, você pega o trem + o ônibus espacial que espera que o trem tenha chegado. Sim, é mais caro que o carro individual (para uma família), mas é uma vez por ano, para que possa ser interessante.
Bastante. E bônus, que está se tornando cada vez mais, não é para subir em veículos motorizados para a estação. Seja de ônibus ou vice -presidente, você pode parar de baixo no vale e um teleférico está assumindo. Por exemplo, para os 2 Alpes via Venosc ou Alpe-D’huez via Vaujany, economiza 600 a 800 m de ganho de elevação.
Existe até um projeto de teleférico Grenoble-Chamrossse que ressurge regularmente (bem, acredito moderadamente em sua realização de repente, mesmo que isso possibilitaria reduzir bastante o tráfego de carros, isso exigiria muitos subsídios públicos, porque quase impossível de fazer Caso contrário, não acho que a vontade política seja suficiente para que ela passe), com um aumento em 20 a 30 minutos por cabo, em vez de 25 km de estrada e 1400m de elevação.

Sem opulência, uma oportunidade “belga” muito mais barata do que na França.
Nmut:
Você não me explicou por que você considera o R5 como o carro dos pobres, é muito mais “alto -end” do que o 4L. Havia equipamentos de loucura como a direita retrô, a cabeça suporta até os assentos de veludo!
Uh meu R5 era bege/marrom, sem direito retro, 4 velocidades com uma embreagem mais do que a maçã. A máquina de lavar gelo teve que bombear em um botão de plástico branco/amarelo. Os freios da época era mais desacelerar do que realmente frenagem. Nenhum gelo limpo para trás, sem apoio da cabeça também. Mesmo o rádio do carro não existia. Era necessário conectar tudo para instalar uma estação de rádio e ter a antena instalada (não pré-equipada)
Então, sim, foi divertido começar, mas um bom armazenamento.
Atual 85 ou 86, grande tempestade de geada e neve. Boa bah, as janelas estavam congeladas também dentro. E o carro não começou obviamente.
E o motor all -wedded sem alma .
Rapidamente substituído pelo Nissan Micra realmente muito melhor equipado do que um Nissan Sunny.
Foram meus pais que me fizeram descobrir a Nissan, eles tiveram o Datsun 280ZX (acho que era ZX, a ser verificado). Um matando esta carroceria. (Bem, ela terminou todo enferrujado de qualquer maneira . ))

Martin_penwald:
Mas se eu não puder ter um SUV, como vou compensar o tamanho do meu ziguenette ?
Compre um sedan com perfil mais otimizado?

Sim e não, eu alugo meu carro elétrico, mas estou feliz por ter uma porta térmica ao lado e não tenho que planejar com antecedência para alugar um carro assim que tiver que sair. Fins de semana improvisados, é claro que eu poderia torná -los elétricos com paradas, ou poderia tentar encontrar uma térmica para alugar no último momento, mas ainda é uma pequena logística que não é necessariamente muito confortável

Sim, eu concordo Monthn da Vitee, mas não há mais tempo livre, mas ei, você tem que adicionar uma semana de licença paga

Por minha parte, não sou contra o elétrico e é provável que morasse em uma casa (mais garagem, é claro), já posso ter um, mas quando moramos no apartamento com co -poço e todo o toutim não é necessariamente fácil de ter Uma estação de carregamento no estacionamento (e novamente quando você tem sorte de ter um estacionamento em sua residência)

Seria interessante ter um estudo sobre confiabilidade comparativa ve / vt.
Mas por ter enxerto muitos carros, os problemas de avarias que os proprietários de garagem não encontram, isso acontece em todas as caixas e mesmo com as marcas premium … minha experiência elétrica não é suficiente (150000km) para dizer se a Ves quebrou ..
Keyplus:
Sim, eu concordo Monthn da Vitee, mas não há mais tempo livre, mas ei, você tem que adicionar uma semana de licença paga
A França não resume em Paris, Bayonne, Brest e Cannes. Podemos ir menos longe e visitar nosso lindo país um pouco. E mesmo Brest-Vintimille em VE, não é feito de qualquer maneira em uma semana ..
Fox-Idcom:
Não é necessariamente fácil obter uma estação de carregamento
Para mim, é isso que é o maior freio dos VEs, então há o preço de compra (já que o mercado da ocasião ainda não está bem no lugar), mas que permanece secundário, dado o custo de ‘uso.

Reativado um pouco, seu R5 não deve ser muito jovem ..
É claro que havia apenas 5 velocidades, as caixas 5 não democratizaram até o início dos anos 90. E o mesmo para o pré-equipamento de rádio.
E se o seu Micra era um K10, não deve ser melhor que o R5, a geração a seguir, por outro lado, foi melhor, mas é mais a super 5 geração se minhas memórias forem boas (não tenho certeza …).
Wackyseb:
E o motor all -wedded sem alma .
Na minha opinião, os pequenos carros divertidos, só começaram com o R5 Alpine (Ensino Alto) e, no meio da faixa, com o machado e o seu 1100 que funcionaram muito bem e que foram depositados com apenas um injetor de mudança, Mas não antes!

Nmut:
A geração a seguir, por outro lado, foi melhor, mas não é mais a super 5 geração se minhas memórias forem boas (não tenho certeza …).
Micra II já é a geração de Clio, chegou no início dos anos 90 que me parece, enquanto os Super 5 datas de 1984.

Pequeno passeio na Wikipedia => Você tem razão.
Mas eu tenho lembranças do primeiro Micra não terrível, mas, ainda na Wikipedia, vejo que havia 3 fases ..

@Clubic em seu feed RSS Eu vejo um artigo elétrico ou não, aqui estão os melhores carros -vendidos do mundo em 2022. Mas é impossível carregar esta página, “a página não está redirecionando corretamente”. Testado em várias máquinas e navegadores.
Artigo publicado muito cedo e depois retirado ? Config pb ?

Sim, Gourrated de uma vírgula. É a mesma ordem de magnitude que um TGV em qualquer caso, e não tenho dúvidas de que o progresso do consumo faz o equilíbrio cair a favor dos carros, dentro de um ano ou dois. Já existem muitos carros que consomem menos de 19kwh/100km no mercado, simplesmente com um i3, você já desce para 15kwh/100km ou 18mWh.
No entanto, resta o aspecto prático da viagem de carro: você escolhe seu destino e sua jornada, seus intervalos. Você sai quando quiser e não está sujeito a greves e outros perigos do SNCF.
Se você quiser ir para La Rochelle ou para a bacia do Arcachon, você vai direto em vez de ter que fazer um palco em Bordeaux. No final, você vai menos rápido, mas chega mais cedo
Não é por nada que as pessoas escolham o carro no trem, mesmo que seja mais caro (e existe o problema de estacionar para o seu carro na estação, com o risco de dano, o custo se você pagar Vinci Park, etc.)
Quanto ao preenchimento, há a carona para se desenvolver, para melhorar essa taxa. É prático o suficiente para as 2 partes. Não acredite que os TGVs também estejam cheios (o SNCF não se comunica sobre essas taxas), mas minhas experiências no TGV Paris Marselha (que deve ser a linha mais lucrativa da França) me mostraram que um TGV raramente está cheio, provavelmente 50 ou 60% de sua capacidade.
Para mim, a solução não é mover o veículo, mas ter um meio de transporte na chegada (como no início). É por isso que, para mim, a solução real é o carro compartilhado e elétrico (pode ser até autônomo) que permite que você faça os últimos 100/150 km ao redor da estação quando chegar. Exceto que as experiências parisienses de carros de auto -serviço têm sido um fiasco, a educação dos franceses em relação a bens públicos deve ser refeito, em suma, não é ganho.

tfpsly:
@Clubic em seu feed RSS Eu vejo um artigo elétrico ou não, aqui estão os melhores carros -vendidos do mundo em 2022. Mas é impossível carregar esta página, “a página não está redirecionando corretamente”. Testado em várias máquinas e navegadores.
Artigo publicado muito cedo e depois retirado ? Config pb ?
Eu também testei e há um problema que voltei para a equipe

Vidarusny:
Para você ir ao Charterctive, é menos dinheiro para infraestrutura de veículos individuais. Mas, em última análise, seu exemplo é mais caro para famílias .
Um não contradiz o outro. Menos de manutenção de estradas permite que você aloque uma infraestrutura ferroviária do orçamento (talvez eu me expressei). Por outro lado, hoje, fazer uma viagem de carro pode custar mais do que o trem para uma família de 4 pessoas. Dito isto, a economia feita pela família de que não tem mais um veículo possibilita amplamente amortizar esse caso adicional ocasional (falo aqui das férias).
Para a vida cotidiana, concordo que o “último quilômetro” é mal servido fora das grandes cidades. Em casa, sem ônibus. No entanto, acho que essa é uma vontade política. A implementação de ônibus autônomos “comandantes” sob demanda deve possibilitar a resolução dessa preocupação.
Eu “vivi” em uma sociedade sem quase nenhum veículo individual e as pessoas não reclamaram disso. Eles tinham um relacionamento diferente com o tempo. É isso que me faz dizer que é jogável com um pouco (muito?) vai.

LD9474:
No entanto, acho que essa é uma vontade política.
Claramente. Tenho um exemplo de meus pais, que vivem uma vila fronteiriça. Para o lado da fronteira, 4 ônibus por dia para ir para a cidade central, no início e no final de cada meio dia. 500m Além disso, do outro lado da fronteira, com certamente uma vila um pouco maior que a deles, mas, por outro lado, muito mais longe do centro da cidade (15 km vs 5 km), duas linhas de ônibus diferentes, com um ônibus em cada um 30 min das 18h às 20h…
Claramente não é o mesmo desejo de desenvolver TC de um lado e o outro da fronteira ..

tfpsly:
@Clubic em seu feed RSS Eu vejo um artigo elétrico ou não, aqui estão os melhores carros -vendidos do mundo em 2022
É reparado: elétrico ou não, aqui estão os melhores carros -vendidos do mundo em 2022

De acordo com seus próprios links, um TGV rolando a 320 km/h, consome 19mWh/1000km. Ainda de acordo com o seu link, este trem carrega 1000 passageiros.
É 19WH/passageiro/km para um trem completo.
De acordo com seus próprios números, um carro elétrico eficiente consome 15kwh/100km. É 150wh/km.
Se o carro transportar 5 pessoas, é 30wh/km/passageiro.
Se o carro transportar 4 pessoas, são 37.5wh/km/passageiro.
Se o carro transportar 3 pessoas, é 50wh/km/passageiro.
Eu nem vou falar sobre o caso típico em que um carro tem apenas um passageiro apenas seu motorista.
Cheio de bloco, os carros elétricos mais eficazes sempre consomem 1.6x mais eletricidade do que um TGV indo para 320 km/h e preenchido em bloco. Mas se um trem 100% cheio for muito comum, os carros 100% cheios são muito mais raros. Portanto, na realidade, não há foto, a vantagem é esmagadora para o trem, que deve estar em média entre 3 e 4 vezes mais eficiente que os carros. Eu nem levo em conta que os TGVs nem sempre vão para 320 km/h.
Finalmente, seu argumento sobre carros que se tornarão mais eficazes também funciona para a próxima geração do TGV, projetada para ser mais eficaz.

Eu acho que você interpretou mal o documento. Se o TGV atingiu sua velocidade de cruzeiro, na verdade consome 20kWh/km. Mas você tem que levar em conta toda a jornada (aceleração + frenagem + fases mais lentas) como para um carro de fato. Um exemplo é dado na página 15 do documento. E lá, chegamos a 20mwh para a jornada de Paris / Bordeaux (que serve como base do documento e que é de 600 km).
Depois, concordo que o TGV consome menos de um carro médio, mas não muito menos, estamos na mesma ordem de magnitude. E como uma geração de trem é de 10 anos de design, pelo menos, enquanto uma geração de carro é de 2 anos, faço a aposta de que este relatório será revertido, simplesmente porque as inovações tecnológicas se beneficiarão dos carros primeiro.
E como os carros são mais práticos (pelos motivos mencionados acima), haverá cada vez menos interesse no trem.
Posteriormente, o TGV é a exceção, para Ter, já faz muito tempo que os VEs são muito mais econômicos do que eles.

@Palou @clubic Outro artigo do seu feed RSS para as mesmas preocupações de redirecionar não funcionando:
https: // www.Clubic.com/mag/ambiental-ecologie/atualite-456186-eslectricita-le-solar-et-l-eolien-duleblent-le-gaz-la-prémie-aven.html

Obrigado, eu relato à equipe
Editar: @tfpsly é corrigido
→ eletricidade: solar e vento dobram o gás pela primeira vez !

Comprar um carro dimensionado para sair de férias uma ou duas vezes no ano já é um não -senso econômico, tanto para alugar um carro ocasionalmente.
Caso contrário, eu tinha um BMW i3, um Kona 64kW e uma primavera, e nunca fiquei irritado ao atravessar a França a cada vez (Paris <-> Portar o novo tempo várias vezes). É apenas mais tempo e você tem que se organizar de outra forma, mas permanece perfeitamente viável.
O problema não é a duração da bateria, mas a velocidade de carga.

@palou nunca dois sem três
https: // www.Clubic.com/card-graphic/News-456330-à-votre-porpefeuille-a-prototype-de-3dfx-vodoo-5-4-gpu-evente.html

Eu me reporto à equipe, mas isso será feito amanhã, dado o tempo que é
@tfpsly é reparado: para sua carteira ! Um protótipo 3DFX Voodoo 5 com 4 GPU está à venda !

Renault R5: O carro elétrico da cidade é revelado um pouco mais. Fotos, preço e informação

Renault R5: O carro elétrico da cidade é revelado um pouco mais. Fotos, preço e informação

Renault 5. A marca Diamond aproveitou a edição Roland-Garros 2023 para revelar a série especial de R5 de mesmo nome do R5, esperado no próximo ano. O que descobrir um pouco mais esperado Renault Electric City Car.

  • Renault elétrico 5 fotos
  • Novas informações R5
  • Preço
  • Data de lançamento

É dentro da estrutura dos internacionais de tênis franceses que a Renault apresentou, em 28 de maio de 2023, uma série especial de Roland-Garros do R5 Electric que a marca de diamantes deve comercializar na segunda metade de 2024. Um modelo anunciado com 95% de fiéis à versão em série, que permite descobrir um pouco mais sobre os contornos do futuro R5, chamado para se tornar a nova rainha dos carros elétricos da Renault.

De qualquer forma, é o desejo do fabricante francês que embarcou em um vasto programa elétrico com o marketing de seis modelos agrupados em uma nova entidade da marca com Diamond, Ampère, até 2030. O famoso R5, altamente antecipado, será totalmente modernizado graças ao trabalho de design de François leboine.

Para Luca Di Meo, chefe da Renault, “O objetivo deste R5 é torná -lo o único carro da cidade elétrica no intervalo com um preço básico inferior a € 20.000 (excluindo bônus)”. O R5 será fabricado na França na fábrica de Douai e deve substituir o Renault Twingo e até o Renault Zoé, a primeira estrela elétrica da marca, lançada no mercado em 2013.

Fotos elétricas Renault R5

A Renault revelou no início de 2021 as primeiras imagens de seu conceito elétrico R5.

Qual é a informação a saber sobre o novo R5 elétrico ?

Lançado em 1972, o R5 permanece reconhecível quase 50 anos depois por seus recursos característicos. O carro da cidade permanecerá muito compacto com um grande toque de modernidade. “O design do protótipo Renault 5 é inspirado em um modelo de culto de nossa herança. Esse modelo simplesmente incorpora a modernidade, um veículo ancorado em seu tempo: urbano, elétrico e charmoso “explica Gilles Vidal, diretor de design da Renault desde 2020 e ex-chefe do design de Peugeot, que já havia causado uma sensação com seu modelo neo-retro. Apresentado na Copa do Mundo Auto de 2018, a Peugeot E-Legend.

  • Durante a apresentação em maio de 2023 da série especial de Roland-Garros, o R5 abandonou seu vestido amarelo, no qual havia sido revelado em 2021 para se cobrir com um tom de cetim de metal branco semelhante ao do show do futuro alpino A290 revelou um poucas semanas antes. Uma cor mais sóbria que, portanto, encontraremos no gráfico de cores do futuro carro elétrico da cidade.
  • Esta edição especial de Roland-Garros, apresentada surpreendentemente antes do marketing dos primeiros modelos na faixa clássica do novo R5, tem outras pequenas mudanças em comparação com o protótipo revelado em 2021. Este é particularmente o caso nas grades laterais finas posicionadas nas portas da frente, cujas razões evocam a cruz de Saint-André, um dos símbolos do estádio Roland-Garros. Nessas grades, o número 5 dá lugar ao logotipo dos internacionais franceses. Nas jantes, um brilhante acabamento azul traz um toque bastante elegante de contraste.

  • No modelo apresentado há dois anos, já tínhamos conseguido descobrir que a frente do veículo nos transportou para uma era futurista com uma assinatura leve que dá um efeito 3D bastante original. A ingestão de ar do capô ocultará a escotilha de carregamento, as luzes traseiras também integrarão defletores aerodinâmicos, o suficiente para dar uma cura real de modernidade a este Renault R5 do século 21 !
  • Existem muitas piscadelas no R5 original. Da grade lateral às rodas através do tronco traseiro, os amantes do R5 serão preenchidos admirando o capô liso como a linha do pavilhão e a porta traseira reta e inclinada.
  • Também notaremos a bandeira francesa presente nos espelhos, uma piscadela que estávamos acostumados a ver nos mais recentes conceitos de Peugeot.
  • Gilles Le Borgne confiou ao Argus que ele estudou outros químicos e que a bateria, o sistema de refrigeração. será otimizado ao máximo
  • Este conceito elétrico R5 faz parte de um grande plano de produto apresentado pela Renault. A marca pretende lançar 14 modelos até 2030, incluindo 6 elétricos. O R5 fará parte disso.

Qual será o preço do novo Renault R5 ?

A Renault não anunciou nenhum preço no momento, mas, ao descascar o plano de produto apresentado, podemos assumir que o R5 chegará para substituir o zoé no pequeno segmento de carro elétrico da cidade. Primeiro, para competir com a Fiat 500 Electric, Honda E ou Mini Electric, o objetivo da marca no diamante era vender este R5 elétrico a 20.000 euros. Mas a situação aparentemente mudou ultimamente, e pode ser que o preço de entrada da cidade exceda significativamente o. 25.000 euros.

Qual será a data de lançamento elétrica do Renault R5 ?

Se a Renault lançou seu projeto para lançar seis modelos elétricos até 2030, o Argus anuncia que o lançamento do futuro Electric R5, no qual a marca está tomando muito, deve ocorrer no final do verão 2024. E, boas notícias para as fábricas francesas do grupo, este R5 será montado na França, com uma assembléia prevista na fábrica de Douai. O motor elétrico, o 6ak, será feito em Cléon, na Normandia.